A grande atração do último dia de Carnaval em Recife foi ninguém menos que Caetano Veloso. E se faz algum tempo que a imagem do baiano está associada à elite, à classe média alta e às apresentações em casas de shows com mesas e garçons servindo champanhe e uísque, o cantor mostrou toda sua veia popular na apresentação emocionante que fez na praça do Marco Zero, no centro histórico da capital pernambucana.
Acompanhado da banda Cê, com quem gravou seu último disco, e com participação especial do Trio Preto +1, Caetano tirou a plateia do chão como uma Ivete Sangalo e fez todos cantarem cada uma de suas canções como um Michel Teló.
Começou sozinho, em voz e violão, com "Luz do Sol". Mas em seguida chamou a banda Cê para mostrar parte de seu atual repertório. Cantou "Odeio Você", "O Império da Lei" e "Um Abraçaço". No front stage, área para convidados em frente ao palco, já era possível perceber o coro repetindo os versos das novas músicas.
Mas Caetano sabia que estava cantando em um Carnaval de rua e foi pronto para agradar. Veio armado com "Sampa", "Leãozinho" e "Qualquer Coisa". Dalí para a frente, a plateia se entregou. Ele podia ter seguido na fórmula segura e emplacar hit atrás de hit. E fez isso, mas não da maneira óbvia.
Antes convidou ao palco o Trio Preto +1 e os deixou lá, mostrando o poder de sua percussão enquanto tomava uma taça de vinho, sentado em uma escadaria que ligava o palco a uma plataforma próxima ao público. Assistindo, como todo mundo.
Assim que o trio terminou de se apresentar, o cantor chamou novamente a banda Cê e todos juntos fizeram uma apresentação de arrancar gritos, lágrimas e sorrisos do público que lotou o Marco Zero.
E não faltaram hits carnavalescos. Teve "Samba, Suor e Cerveja", "A Filha da Chiquita Bacana" e "Alguém me Avisou". Teve ainda uma versão roqueira de "Eu Sou Neguinha", teve "A Luz de Tieta", "Queixa", "Frevo Nº 1". E como se não bastasse, finalizou com "Sozinho" e "Força Estranha".
Quem estava perto do palco pôde perceber um discreto momento em que ele, sem tirar o sorriso do rosto, disse, um pouco ofegante: "Tô cansado." Mesmo assim, cumprimentou a plateia, agradeceu, elogiou Recife e até pegou uma sombrinha de frevo de um dos fãs para cantar "É Hoje", que em uma terça-feira de Carnaval soou profética.
*O repórter James Cimino viajou a convite da Prefeitura Municipal de Recife
Fonte: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você pode gostar de...
-
-
Vejam só este video,e´o funk do ah leleke leke... PASSINHO DO VOLANTE,PRA DANÇAR É SÓ FAZER GIRANR O PRASSO E MECHER A PERNA..SIMPLES!!! Vej...
-
Miley Cyrus grava musica com Snoop Lion clique aqui para ouvir lá no Central Fan. >> http://central-fan.blogspot.com.br
-
Ficha Técnica: Qualidade: Excelente – 2012 Gênero: Dança Idioma: Dublado Português Brasil Formato: RMVB Titulo original: Aprenda A D...
Nenhum comentário:
Postar um comentário