domingo, 17 de março de 2013

MEMÓRIA: O Príncipe das Trevas No Rock In Rio

Aproveitando a passagem do Príncipe das Trevas pelo Brasil nesta semana, que tal lembrar como foi a primeira vinda de Ozzy Osbourne a terras brasileiras? O fato histórico ocorreu na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Naquele ano, Ozzy já havia deixado o Black Sabbath ha sete anos e contava com uma carreira solo mais do que consolidada. A apresentação, portanto, era uma das mais esperadas pelo público. E ocorreu em dose dupla.

O primeiro show foi no dia 16 de janeiro, logo depois de Rod Stewart. O astro pop tinha um estilo bem diferente do seu, o que deixou Ozzy preocupado. Já a segunda apresentação, quatro dias depois, ocorreu entre outros grandes nomes do rock mundial, como WhitesnakeScorpions e AC/DC. Ambas deram certo.


Apesar de estar promovendo seu último disco, “Bark at the Moon”, de 1983, Ozzy não ignorou (nem poderia!) grandes clássicos como “Iron Man”, “Crazy Train” e “Mr Crowley”. Quem levou destaque também foi o baterista Tommy Aldridge, que tocou um solo usando somente as mãos, sem baquetas.

Uma curiosidade sobre a contratação de Ozzy foi que seu contrato o proibia de comer qualquer tipo de animal vivo no palco. A cláusula “exótica” foi colocada devido à fama adquirida pelo cantor após morder um morcego durante um show em 1981, fato que provocou protestos de entidades protetoras dos animais e até mesmo o cancelamento de alguns shows nos EUA.

No Brasil, a cláusula foi respeitada até quando uma galinha foi atirada ao palco: Ozzy simplesmente a entregou a um roadie. No mesmo show, ele usou uma camisa do Flamengo no palco, e a imagem virou inclusive capa de revista.

Vamos relembrar então mais um pouco desta grande passagem do Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne pelo Brasil com um de seus clássicos:
FONTE: rockinrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar de...